Skip to main content

Importante!

As respostas relativas as pendências devem  ser enviadas para o e-mail da CEUA UFF – ceuauff@gmail.com

Atenciosamente,
Comissão de Ética no Uso de Animais (UFF)

Protocolo de Uso e Cuidados com os Animais de Laboratório em pesquisa

Considerações Gerais

          Todos os professores e pesquisadores que usam animais devem submeter o protocolo de pesquisa ao Comitê de Ética no Uso de Animais (CEUA). O protocolo deve ser preenchido separadamente para cada espécie utilizada, sendo possível anexar uma bibliografia sobre o assunto a ser pesquisado.

Apresentação

          A implantação do Comitê de Ética no Uso de Animais (CEUA) na Universidade Federal Fluminense em 2007 fez parte do projeto institucional elaborado em 2005, que vêm sendo implantado, gradativamente, está permitindo aos pesquisadores locais e regionais acesso às facilidades de um Biotério controlado, além de intercâmbio de experiências entre usuários de animais de laboratório.

Apresentação do CEUA

           A implantação do Comissão de Ética no Uso de Animais (CEUA) na Universidade Federal Fluminense em 2007 fez parte do projeto institucional elaborado em 2005, que vêm sendo implantado, gradativamente, está permitindo aos pesquisadores locais e regionais acesso às facilidades de um Biotério controlado, além de intercâmbio de experiências entre usuários de animais de laboratório.