Site Ciberlegenda

'

Ciberlegenda, Edição 29; ISSN: 1519-0617 - 2013/2

 

Editorial

As mídias vivem os constantes desafios da regionalização de sua comunicação, muitas vezes inviabilizada pelo caráter comercial de grandes empresas ou políticas que não a priorizam. Tais embates evidenciam a urgência no debate e na proposição de projetos consistentes que permitam uma maior integração entre as diversas regiões do país, propondo novos fluxos, contra hegemônicos, que permitam não apenas a expressão regional, viabilizando e incentivando a produção local, mas permitindo sua difusão nos grandes centros urbanos. 

 

 

 

              

 

 

Sumário edição 29 - 2013/2


A Regionalização e democratização das comunicações: desafios da comunicação regional frente os grandes centros midiático

Sumário

Editorial

 
Editorial PDF
   
 

Artigos

Prófugos: novos formatos e regionalização na ficção seriada latino-americana PDF
Luiza Lusvarghi 08-22
Regionalizando a produção de documentários - DocTV PDF
Karla Holanda 23-34
Meio século de RBS TV: a construção de uma identidade gaúcha para si e seu público PDF
Flavi Ferreira Lisboa Filho, Alisson Machado, Tainan Pauli Tomazetti, Carline Ternus 35-46
Dimensões estruturais da mídia pública no Brasil: Análise comparativa de indicadores-chaves em organizações de radiodifusão PDF
Sivaldo Pereira da Silva 47-60
Entre a Notícia e a Diversão: um modelo nacional de jornalismo esportivo imposto aos programas locais PDF
Cristiane Finger Finger, Mariana Oselame 61-73
Representações do Brasil na imprensa britânica: uma análise cultural do jornal The Guardian PDF
Jamile Gamba Dalpiaz 74-94
Mídia regional: nem menor, nem maior, um elemento integrante do sistema midiático do Brasil PDF
Pamela Pinto 95-107
Espaço, território, região: pistas para um debate sobre comunicação regional PDF
Roberto Reis de Oliveira 108-118
 

Versão completa

A Regionalização e democratização das comunicações: desafios da comunicação regional frente os grandes centros midiático PDF
  01-118