Site Ciberlegenda

Editorial Ciberlegenda N° 33 - 2015/2

 

 

Caros colegas,

Esta edição reúne artigos que buscam refletir acerca da relação entre emoção, mídia e cultura.

Os oito artigos que compõe este número trazem ângulos variados sobre o tema, explorando diferentes fenômenos comunicacionais que ajudam a pensar o papel da emoção na contemporaneidade. Entre as questões abordadas, ressaltamos o uso da emoção e do afeto na publicidade; a representação de diferentes concepções de felicidade feminina em revistas; a expressão de emoção em arenas deliberativas na internet; a presença do erótico nas mídias; o uso da filosofia pop como forma de lidar com o sofrimento; a materialidade tecnológica na formação de sensibilidades religiosas; e a articulação entre sociabilidade homoafetiva e emoção em Agnaldo Timóteo.

Agradecemos a colaboração de todos os autores que participaram deste número, destacando mais uma vez o importante trabalho da equipe editorial e dos pareceristas. 

Atenciosamente,

Bruno Campanella

Coordenador da Equipe Editorial