You are hereLaboratório de Tecnologia e Inspeção de Leite e Produtos Derivados - LABLEITE

Laboratório de Tecnologia e Inspeção de Leite e Produtos Derivados - LABLEITE

Unidade de Ensino (Escola/Faculdade/Instituto):
Faculdade de Veterinária
Departamento:
Tecnologia dos Alimentos
Coordenação:
Marco Antonio Sloboda Cortez
Tipo:
Laboratório
Descrição do laboratório ou núcleo de pesquisa:

O laboratório tem como principal objetivo atender as demandas dos estudantes de graduação e pós-graduação, na área de tecnologia, inspeção e controle de qualidade de leite e produtos lácteos derivados. É utilizado por discentes e docentes da Faculdade de Veterinária e de outros cursos, principalmente nutrição e química. As atividades do laboratório começaram em 2003, a partir de financiamento da FAPERJ e projetos junto à PESAGRO. Outra atividade essencial do laboratório é viabilizar a realização de aulas práticas dentro do curso de Medicina Veterinária para estudantes de graduação e dentro do Programa de Pós-Graduação em Higiene Veterinária e Processamento Tecnológico de Produtos de Origem Animal.

UF:
RJ